terça-feira, janeiro 01, 2013

GRUTA ITAÚNA 1955

FOLHA DO OESTE

REGISTRADA SOB O Nº 403

SEBASTIÃO NOGUEIRA GOMIDE

Nº 154     ITAÚNA 27 DE JULHO DE 1955 ANO 12

EXTRANHOS FENÔMENOS NA VILA MOZART

ESTARÁ APARECENDO A VIRGEM MARIA?

  A Vila Mozart, ou bairro Nossa Senhora de Lourdes já é célebre em Itaúna pelos fenômenos estranhos ai ocorridos.
Há tempos, atiravam pedras nas vidraças, caia dentro das casas sem quebrar vidros, moveis etc. Até hoje, cessado o fenômeno, não se sabe quem atirava as pedras!
  Agora volta a baila outro fenômeno. Inúmeras pessoas, inclusive crianças, alegam estar vendo uma figura, vestida de branca, com cinta e capa azul. É, nem mais nem menos, a figura da Virgem Maria.
  Tivemos na grota, onde a figura aparece. Milhares de pessoas rezando e orando visitam o lugar numa romaria incessante.   Ao nosso lado uma mulher, presa de histerismo, sofreu um acesso dizendo estar vendo a Virgem Maria. Nós nada vimos. Mas, não nos cabe duvidar da fé dos outros. Há centenas de anos já dizia Shakespeare:
- “Há mais verdade entre o Céu e a terra do que pode conceber nossa vã consciência”.
Como jornalistas que somos limitamos a narrar os fatos. Temos uma lista parcial de umas garotas que dizem ter visto a Santa. Mas ultimamente este número foi grandemente aumentado. Uma garotinha de apenas 4 anos também dizia que “viu a mamãe do Céu”.
Enfim, é o quadro acima que assistimos. A romaria continua e o lugar está cheio de curiosos e crentes. Cabe ao Vigário da Paróquia e as nossas autoridades dar a última palavra sobre o assunto.




Restauração e Digitalização conforme original: Charles Aquino 
Fonte pesquisa: Instituto Cultural Maria de Castro Nogueira -  ICMC
Arquivo: Museu de Itaúna

0 comentários:

Postar um comentário